Tony Trindade

Assustados novamente

Brasil encerra o mês de fevereiro com um dos momentos mais graves da pandemia desde que tudo começou.

27 de fevereiro de 2021 às 09:08
2 min de leitura

Daqui a alguns dias vai completar 1 ano que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus como pandemia.

Desde o primeiro trimestre de 2020, o mundo tem convivido dolorosamente com essa doença traiçoeira que já matou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o planeta.

Covid-19 Divulgação

A partir daquele março de 2020, nós não temos tido sossego e nem voltamos à normalidade social. Porém, 2021 começou cheio de esperanças em dias melhores, principalmente por conta das vacinas que tanto foram sonhadas ao redor do mundo. No entanto, estamos encerrando o mês de fevereiro com um dos momentos mais graves da pandemia no Brasil desde que tudo começou. Mais uma vez, passamos a viver assustados e amedrontados com um novo avanço da doença.

Na última quinta-feira (25), o país registrou o dia mais letal desde que a pandemia da Covid-19 começou, com 1.582 mortes confirmadas pela doença em um único dia. Assustador! Em vários estados os governantes começam a apertar as medidas de restrição para conter a tão temida segunda onda, que já é uma realidade perigosa entre nós.

Nesse momento, é necessário que todos tenhamos consciência, cuidado e fé. Também é necessário que os governos estaduais e principalmente o governo federal avance o mais rápido possível no processo de vacinação dos brasileiros.

Não podemos deixar que esse vírus transforme todo o ano de 2021 no calvário que foi 2020.

Aos governos, atitude. Aos cidadãos, consciência. A todos nós, responsabilidade, fé e esperança.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas