Política

Um só sentimento em cada rua de Teresina

A capital do Piauí tem mais um dia para ficar na memória do povo teresinense.

07 de abril de 2021 às 18:15
2 min de leitura

O dia 6 de abril de 2021 será lembrado pelos teresinenses por ser a data da morte do ex-prefeito Firmino Filho. Um dia que deixou a cidade inteira perplexa com o passamento repentino do político. Mas serão as imagens do dia 7 de abril que, sem dúvida, vão ficar marcadas no imaginário dos teresinenses.

Cortejo com corpo de Firmino Filho, em Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O cortejo com o corpo de Firmino Filho percorreu ruas a avenidas de diversos bairros da capital. O que se viu foi uma população comovida e ainda incrédula, mas que fez questão de se despedir daquele que governou a cidade por quatro mandatos.

Pessoas chorando, aplaudindo, jogando flores, soltando balões, segurando faixas, cartazes de campanhas eleitorais, etc. Em cada bairro, a imagem era de uma gente que perdia uma referência, um líder daqueles que não surgem facilmente. E Firmino foi um líder! Chegou ao poder ainda novo, com 33 anos, e construiu uma carreira política vitoriosa.

A passagem do cortejo pela Prefeitura de Teresina, lugar onde ele deu expediente por 16 anos ao longo dos quatro mandatos, foi o momento de maior comoção. Ali, além de políticos, amigos e curiosos, estavam centenas de servidores públicos municipais, categoria que tem profunda relação de carinho com o ex-prefeito.

Moradora segura cartaz em homenagem a Firmino (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Alguns choravam desesperadamente sem acreditar que aquele era o último momento com Firmino. Em todos os aspectos, o 7 de abril de 2021 será inesquecível para qualquer pessoa que vive em Teresina ou que aqui estava nesta data. Para os jornalistas que trabalharam na cobertura do cortejo, as cenas também jamais sairão da memória.

O legado de Firmino Filho para a capital do Piauí é gigante e a homenagem prestada a ele pelo povo teresinense só reforça essa grandiosidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas