Gustavo Almeida

Trio de ‘tucanos não raiz’ quer levar Luciano Nunes para o Governo, diz vereador

Parlamentar, que é presidente municipal do PSDB, lista nomes dos que, segundo ele, tentam convencer o ex-deputado estadual.

21 de dezembro de 2023 às 14:55
4 min de leitura

O vereador e presidente municipal do PSDB em Teresina, Edson Melo, voltou a condenar a possibilidade do ex-deputado estadual Luciano Nunes se aliar ao Governo do Estado. Segundo ele, um trio composto por tucanos "que não eram de raiz do PSDB" é o canal que tenta convencer Luciano e se aproximar do PT e do Palácio de Karnak.

Vereador Edson Melo (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

O trio, conforme o vereador, é composto por Washington Bonfim, ex-tucano que já está aliado ao PT desde as eleições de 2022, Francisco Canindé, ex-secretário municipal de Finanças, e Fernando Said, ex-vereador e ex-secretário municipal de Comunicação. A declaração foi dada em entrevista nesta quarta-feira (20) ao Grande Jornal Lupa1.

"Hoje, a ligação que tenta levar o nosso presidente Luciano Nunes para se aproximar do PT é feita pelo Washington Bonfim, pelo Fernando Said e o [Francisco] Canindé. É o canal que quer levar [o Luciano] para a esquerda, para o PT", falou o vereador, que na mesma entrevista classificou os três como "tucanos que não eram raiz".

Fernando, Canindé e Bonfim: o trio que, segundo Edson, quer levar Luciano para a base do Karnak

Já está avisado

Crítico do PT e da esquerda, Edson Melo disse que já avisou Luciano Nunes que jamais o seguirá caso ele decida se aliar ao Governo petista no Palácio de Karnak. "Eu já disse: 'Luciano, estou com você, você é um cidadão de bem, preparado e tenho toda a admiração e respeito. Mas não conte comigo para aderir ao PT, que eu não vou'".

A resposta

Questionado sobre qual foi a resposta de Luciano, o vereador disse que o ex-deputado respondeu com poucas palavras, quase calado. "Ficou calado, disse que não vai ter isso. Nega. Ele nega para todos os amigos que não está em aproximação com o PT. [Respondeu] falando pouco. Mas é um amigo, não quero problema com ele".

Luciano Nunes (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

É pra valer?

Em respeito ao PSDB, Edson Melo diz que não é contra uma candidatura própria do partido, mas defende que Luciano Nunes demonstre que sua pré-candidatura é pra valer. Para o vereador, isso ainda não está demonstrado. "Essa pré-candidatura dele tem que ser bem avaliada e ter um determinado tempo para se saber se é pra valer ou não".

Ruim nas pesquisas

Edson citou que até o momento as pesquisas mostram Luciano com desempenho muito modesto. "Nós observamos hoje que, de acordo com as pesquisas, a pontuação do nosso amigo e presidente regional do PSDB Luciano Nunes não é tão significativa. Então, cabe uma análise se a estratégia é partir com mais de um candidato ou com apenas um".

Edson Melo quer PSDB apoiando pré-candidatura de Sílvio Mendes (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Não é segredo

Edson Melo é apoiador da pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito de Teresina e seu desejo é que o PSDB e o próprio Luciano Nunes apoiem Sílvio. O discurso de respeito a uma pré-candidatura tucana é apenas por consideração ao partido e, claro, ao próprio Luciano, de quem é correligionário há muitos anos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas