Gustavo Almeida

Teresa Britto já não é mais tão dura com Fábio Novo

Antes com declarações fortes contra o petista, ex-deputada agora evita falas contundentes; Fábio Novo diz que Teresa tem muito a contribuir.

15 de abril de 2024 às 11:25
3 min de leitura

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) começa a dar demonstrações de que sua postura antes contundente contra o pré-candidato Fábio Novo (PT) está arrefecendo. No dia 20 de fevereiro, Teresa afirmou a esta coluna que a chance de apoiar o petista na eleição deste ano era "zero" e que ia brigar até o fim para ser a candidata a prefeita na federação PT/PV e PC do B. A declaração foi apenas mais uma de várias que deu em oposição a Novo.

Teresa e Fábio Novo (Fotos: Gustavo Almeida/Lupa1)

Recentemente, a coluna buscou Teresa para saber se ela ainda mantém a postura. A ex-deputada estadual disse apenas que estava fora de Teresina, mas não respondeu ao questionamento que foi feito e refeito.

Recentemente, o PV filiou o vereador Neto do Angelim e o ex-vereador Caio Bucar. Ambos acabaram de deixar a gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD) e, em tese, vão disputar a eleição municipal no palanque de Novo.

O pré-candidato do PT, por sua vez, declarou à imprensa na última sexta-feira que "vai aguardar Teresa". Disse ainda que a ex-deputada pode contribuir muito com o projeto político dele para Teresina.

Teresa falando menos, Fábio esperando mais. Qual o desfecho?

OUTROS ASSUNTOS

| Prática criminosa

Título de eleitor (Foto: Marcello Casal Jr./Ag.Brasil)

Em pleno ano de 2024, alguns políticos ainda exigem cópias do título eleitoral dos seus pretensos eleitores. Parece mentira, mas é uma prática bastante adotada por candidatos a cargos proporcionais. E mais: é mais comum na capital do que mesmo nas pequenas cidades do interior. Uma tentativa de colocar cabresto no eleitor e "monitorar" se o pretenso apoiador vai mesmo honrar com o voto (ou os votos) prometidos ao candidato. Absurdo.

| Se engajem, por favor

Fábio Novo (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O núcleo da pré-campanha de Fábio Novo (PT) vai intensificar as cobranças aos pré-candidatos a vereador por mais engajamento em prol do pré-candidato a prefeito. Além da proximidade das eleições, que estão cada vez mais perto, a avaliação é de que as tantas adesões anunciadas não deram o crescimento esperado nas pesquisas. O comportamento de vários pré-candidatos a vereador – inclusive alguns de mandato – de só focar na própria campanha incomoda o entorno de Fábio Novo, que segue atrás de Sílvio Mendes (União) nas pesquisas.

| Felipe Neto pegou ar

Felipe Neto (Foto: Play9/Divulgação)

O youtuber Felipe Neto, que se acha relevante no debate político brasileiro, foi para as redes sociais nesta segunda-feira (15) criticar editoriais publicados pela Folha de S. Paulo e pelo Estadão no fim de semana. Os editoriais criticaram a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a perfis em redes sociais. Para Felipe Neto, que fez carreira lacrando na internet em busca de seguidores, os jornais estão apenas atrás de cliques com os editoriais. "Gritar que o STF pratica censura dá, sem dúvida, bastante clique", protestou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas