Gustavo Almeida

Prefeito diz que município era o “2º mais veaco” do Piauí na gestão do adversário

Gestor municipal ainda afirmou que deputado filho da cidade nunca mandou 1 real para a prefeitura nos três anos de sua administração.

18 de abril de 2024 às 09:15
5 min de leitura

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (MDB), afirmou em entrevista à TV Lupa1 que o município era o segundo mais "veaco" (no português correto = velhaco) do Piauí durante a gestão do ex-prefeito Oliveira Júnior, que é pai do deputado estadual Oliveira Neto (PT). Adversário político dos Oliveiras, Veim da Fetraf disse que o município tinha fama de “veaco” entre os médicos do estado do Piauí que não queriam ir trabalhar na cidade.

Prefeito Veim da Fetraf (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

"Os médicos não queriam trabalhar no nosso município porque lá tinha uma fama de município veaco, que não pagava o povo. Foi uma dificuldade para nós encontrarmos médicos. Nós tínhamos que pagar médico toda semana, pois nos grupos dos médicos aqui do Piauí Miguel Alves era o segundo município mais veaco. Nós conseguimos mudar essa história e hoje nosso hospital é referência", disse o prefeito.

Veim da Fetraf ainda afirmou que o deputado estadual Oliveira Neto, suplente no exercício do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, nunca ajudou a gestão municipal com a destinação de algum recurso. "Estou no quarto ano de administração e ele nunca mandou 1 real para a Prefeitura de Miguel Alves, nem para comprar uma cesta básica para as famílias mais carentes", criticou o prefeito.

O ex-prefeito Oliveira Júnior e o filho, o deputado estadual Oliveira Neto (Reprodução/Instagram)

O gestor está no primeiro mandato e vai disputar a reeleição no pleito municipal deste ano. Assim como ocorreu em 2020, ele terá como adversário o ex-prefeito Oliveira Júnior (PT). No pleito passado, Oliveira estava na prefeitura e foi derrotado por Veim da Fetraf em sua tentativa de reeleição. Quatro anos depois, os dois vão reeditar a disputa, agora com Veim no poder e Oliveira na oposição.

OUTROS ASSUNTOS

| Prefeito blogueiro

Prefeito Joãozinho Félix nas redes sociais

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (Progressistas), tem dado o que falar nas redes sociais com vídeos em que anuncia atrações dos festejos da cidade. No estilo blogueiro moderninho, o gestor municipal vem apostando na repercussão do seu jeito despojado na internet. Até agora, já estão confirmadas as atrações Iguinho e Lulinha, Banda Magníficos e Rey Vaqueiro. Apesar de algumas incertezas jurídicas, Joãozinho Félix garante que vai para a reeleição na disputa deste ano e mostra confiança na vitória.

| Fora do país e da política

Ex-deputada Teresa Britto (Foto: Lupa1)

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) está fora do Brasil há alguns dias. No Canadá com a família, ela afirma que também "está fora de política" nesse período. Só responde mensagens para dizer que está em viagem e, uma vez dito isso, não responde perguntas sobre a eleição municipal em Teresina. Faltando menos de seis meses para o pleito, a ex-deputada é aguardada no Piauí para os encaminhamentos finais do impasse na federação formada por PT, PV e PC do B. Enquanto alguns petistas ficam furiosos com Teresa no Piauí, ela curte no Canadá.

| Novo coordenador

Parte da bancada do Piauí (Reprodução/Instagram)

A bancada federal do Piauí tem um novo coordenador: o deputado Florentino Neto (PT) assumiu o posto nesta quarta-feira (17). Em 2023 e nos primeiros meses de 2024, a bancada foi coordenada pelo deputado Flávio Nogueira, também do PT. A coordenação da bancada federal é renovada em um sistema de rodízio. "Após mais de 1 ano como coordenador da bancada parlamentar federal do Piauí, chegou a hora de passar o bastão: o deputado Florentino Neto, meu colega de partido, assume. Desejo que a bancada continue unindo forças para viabilizar recursos e outros benefícios para nosso estado", escreveu Flávio Nogueira ao se despedir do posto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas