Gustavo Almeida

Petista, Flávio Nogueira diz que não se pode criar hegemonia do PT

Político defende que deputados tenham liberdade de subir no palanque de lideranças de outros partidos nos municípios, inclusive adversários do PT.

07 de fevereiro de 2024 às 08:35
4 min de leitura

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) defendeu que parlamentares petistas tenham a liberdade de apoiar candidatos a prefeito de outros partidos nas cidades do interior, inclusive adversários do PT. Em entrevista ao Lupa1 ontem (6) em Brasília, ele justificou que deputados têm bases eleitorais de vários partidos e precisam retribuir os apoios.

Nogueira criticou a postura política que tende a hegemonizar o PT.

Deputado Flávio Nogueira (Reprodução/TV Câmara)

"Não podemos, de maneira alguma, estar hegemonizando um partido, porque é a política local. O que que o PT necessita aqui na Câmara Federal? De uma bancada grande. E essa bancada grande que temos hoje, em torno de 69 deputados, e o Piauí tem quatro, não foi somente os votos dos nossos companheiros do partido. Foram outros votos, de outros partidos, que nesse instante querem que nós estejamos nos seus palanques, às vezes até contra o nosso partido", argumentou.

Flávio Nogueira afirmou que a presença de parlamentares do PT nos palanques nos municípios é uma questão que precisa ser resolvida em âmbito municipal. Ele foi taxativo ao falar que os deputados não podem perder seus colégios eleitorais devido às posições divergentes dos partidos em nível estadual.

"Nós não podemos perder, de maneira alguma, os nossos colégios eleitorais, que são aliados nossos, que votaram em nós e ajudaram a formar essa bancada grande do PT. Esse, portanto, vai ser um problema de cada município", falou o parlamentar petista.

OUTROS ASSUNTOS

| Preguiça de mentir

Sílvio Mendes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Sílvio Mendes (União Brasil) fez do limão uma limonada. Vou explicar: diante de insinuações de adversários, inclusive do governador Rafael Fonteles (PT), que atribuem a ele a pecha de "preguiçoso", Sílvio espalhou ontem (6) um vídeo em que mostra suas andanças diárias por Teresina em pré-campanha. O vídeo vem acompanhado da seguinte frase: "Para surpresa dos adversários, eu sou pré-candidato e tenho enorme preguiça para mentir e enganar".

| Ruim para o Piauí

Plenário da Assembleia (Foto: Laryssa Saldanha/Alepi)

A diminuição da oposição no Piauí é prejudicial ao Estado. Qualquer entendedor de política, desde que não seja um babão de governo, sabe disso. Na segunda-feira (5), por ocasião da abertura do ano legislativo na Assembleia, o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), decano da Alepi, avaliou que não é nada bom a quase extinção de opositores. E ele tem razão! Não é bom para o próprio governo, mas, sobretudo, é ruim para o povo. Infelizmente, a atual geração de políticos que se diz evoluída só sobrevive se for encostada em governo.

| Filiado ao PT

Ficha de filiação de Ismael da Farmácia foi abonada pelo presidente regional do PT João de Deus

O líder político Ismael da Farmácia, pré-candidato a prefeito do município de Wall Ferraz, se filou nesta terça-feira (6) ao PT. A filiação aconteceu na sede do diretório regional, em Teresina. Ismael vai enfrentar o atual prefeito Guilherme Maia, que é ligado ao senador Ciro Nogueira e recentemente trocou o Progressistas pelo PSD. Na cidade, Ismael tem o apoio do grupo do ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubem Martins e do médico Ubiratan Segundo, que perdeu a eleição de 2020 por 69 votos de diferença e tinha Ismael como candidato a vice.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas