Gustavo Almeida

Mário Rogério afirma que não há como federação PSDB/Cidadania apoiar o PT

Presidente do Cidadania diz ainda que, se candidatura própria da federação não evoluir, o caminho natural é apoiar Sílvio Mendes.

22 de dezembro de 2023 às 08:32
4 min de leitura

O presidente do Cidadania no Piauí, jornalista Mário Rogério, afirma que não há como a federação PSDB/Cidadania apoiar o pré-candidato a prefeito Fábio Novo porque o PT é da base do atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A declaração está em um trecho de entrevista à WebTV Destaque publicado pelo jornalista em suas redes sociais.

Mário Rogério (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Mário Rogério, o adversário da federação é o atual prefeito de Teresina e os petistas estão na administração de Pessoa, indicando cargos e participando da gestão.

"O adversário da federação Cidadania23/PSDB é o prefeito. O PT é da base do prefeito, tem cargos na Prefeitura, logo, não temos como apoiá-lo", afirma o dirigente partidário.

Apoio a Sílvio Mendes

Mário Rogério garantiu que, nesse momento, o Cidadania apoia a candidatura própria da federação com o PSDB, podendo ser a do ex-deputado estadual Luciano Nunes ou mesmo do ex-senador João Vicente Claudino. No entanto, disse que se a pré-candidatura não evoluir, o caminho natural do Cidadania é apoiar o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

"O Cidadania, no momento, apoia uma candidatura própria da federação. Pode ser o Luciano, pode ser o ex-senador João Vicente Claudino. Em não acontecendo, o caminho natural é o apoio ao ex-prefeito Sílvio Mendes", afirmou.

Não crê que Luciano vá

Luciano e Mário Rogério (Foto: Divulgação)

Mário Rogério falou ainda que acha muito difícil o ex-deputado estadual Luciano Nunes se aproximar do PT. No que depender do Cidadania, a federação não caminha na direção do candidato do Palácio de Karnak.

"O diálogo entre Cidadania e PSDB é perfeito, os dois presidentes se falam diariamente. Essa decisão se o partido terá candidatura própria ou se vai apoiar alguém passa, necessariamente, por uma discussão interna. Agora uma das coisas que eu acho difícil de acontecer é o Luciano vir a apoiar o deputado Fábio Novo”.

Cidadania tem lado

Mário Rogério assegurou que o Cidadania será adversário do grupo que comanda a Prefeitura de Teresina e também do PT, que, diz ele, apoia a gestão de Dr. Pessoa.

"O Cidadania nesse momento tem um lado e o nosso lado é adversário do candidato do PT", falou.

Discurso parecido

Vereador Edson Melo (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

O discurso de Mário Rogério sobre não apoiar o PT se assemelha ao do presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo. Na última quarta-feira (20), em entrevista ao Grande Jornal Lupa1, Melo disse que já avisou Luciano Nunes que não o acompanhará caso ele queira se aliar a uma pré-candidatura do PT.

Luciano rechaça

Os rumores de uma possível aproximação de Luciano com o PT começaram desde que o ex-deputado se afastou de Sílvio Mendes e passou a fazer críticas à postura do ex-prefeito, alegando que ele teria quebrado um acordo. Apesar dos comentários nos bastidores e em colunas de política, Luciano nega qualquer aproximação com o PT e diz que manterá sua pré-candidatura pelo PSDB, partido que venceu sete das últimas oito eleições para prefeito de Teresina.

O ex-deputado, um tucano histórico, tem afirmado que o PSDB precisa defender seus espaços no cenário político municipal, onde sempre foi protagonista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas