Gustavo Almeida

Empresário Maninho Atacadista “desistiu de desistir” e volta a ser pré-candidato em Cel. José Dias

Na semana passada, ele gravou vídeo emocionado ao lado dos filhos e disse que tinha sido diagnosticado com problema de saúde que o forçava a desistir.

14 de fevereiro de 2024 às 14:45
3 min de leitura

O empresário Manoel Oliveira Galvão, o Maninho Atacadista (PT), é o mais novo protagonista de um daqueles episódios bizarros da política. Na terça-feira da semana passada, dia 6, ele gravou um vídeo emocionado ao lado dos dois filhos dizendo que recebeu o resultado de exames e tinha sido diagnosticado com um problema sério de saúde.

Segundo ele, por recomendação médica e a pedido dos filhos, estava desistindo de disputar a prefeitura do município de Coronel José Dias, a 548 km de Teresina.

Maninho ao lado dos filhos no anúncio de desistência na semana passada (Reprodução/Instagram)

Maninho chegou a argumentar que os filhos precisam dele com saúde.

Mas, para surpresa de todos, nesta terça-feira (13) o empresário gravou outro vídeo, dessa vez ao lado de aliados políticos e não mais dos filhos, dizendo que fez uma reavaliação e que está de volta com a pré-candidatura. Diferente do vídeo anterior, quando deixou transparecer que tinha um problema sério e que precisava de tratamento rigoroso, ele diz que agora está “razoavelmente bem” de saúde.

“Fiz uma reavaliação e estou razoavelmente bem. Preciso só de alguns dias para restabelecer minha saúde. Atendendo ao pedido das nossas lideranças, da população e de muitos que ligaram pedindo a minha volta, mesmo deixando de atender ao pedido dos meus filhos, pelo amor que tenho a Coronel José Dias, pelo amor que tenho ao povo de Coronel, eu quero dizer que não deixo de atender a um chamado de vocês. Vou manter minha pré-candidatura a prefeito desta cidade”, falou o empresário.

Maninho ao lado de aliados políticos anunciando que fez "reavaliação" e que está de volta com a pré-candidatura a prefeito (Reprodução/Instagram)

O vídeo causou reviravolta na política da cidade. Maninho já havia inclusive escolhido o substituto dele na pré-candidatura: seria o ex-prefeito e atual vice-prefeito Ramiro Costa.

No vídeo em que 'desiste de desistir', Maninho está ladeado por vereadores e lideranças do seu grupo. O empresário os recebeu em seu apartamento em Teresina. Na gravação, ele afirma que todos foram pedir para que voltasse à disputa. O vice-prefeito Ramiro, que passou uma semana como pré-candidato, não estava na reunião.

Veja o vídeo:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas