Gustavo Almeida

Dudu inventa coisa

Vereador promete apresentar relatório paralelo na CPI do Transporte Público de Teresina.

30 de julho de 2021 às 07:34
2 min de leitura

Toda CPI tem um relator. Como o próprio nome indica, é o relator o responsável por elaborar o relatório final da CPI, documento que vai apresentar as conclusões da investigação parlamentar. No entanto, na CPI do transporte público de Teresina, o presidente da comissão, vereador Dudu (PT), anuncia que também vai apresentar um relatório.

Vereador Dudu, do PT (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

A situação cria uma saia justa, por mais que o relator Enzo Samuel (PDT) evite polemizar sobre o assunto. A verdade é que Dudu quer o centro das atenções da CPI voltadas para ele.

O parlamentar petista é daqueles barulhentos e repete todos os dias que a CPI vai revelar coisas gravíssimas, quase uma bomba. A cada depoimento e a cada nova diligência da CPI, ele diz que se descobriu coisas estarrecedoras.

Enquanto Dudu faz barulho, o relator Enzo adota cautela e mantém postura serena. Dudu parece querer demonizar os empresários e a gestão passada, e Enzo é comedido nas palavras e promete um relatório justo, sem paixão política.

Nos bastidores, alguns vereadores já contaram a essa coluna que Enzo não vai “entrar na onda de Dudu” e que se o petista espera isso, vai se enganar. Aparentemente, Dudu já deve ter percebido essa situação e por isso inventa essa história de relatório paralelo, atribuição que não cabe a ele.

Em entrevista ontem, o relator Enzo Samuel não quis aumentar a polêmica, mas avisou que “tem o entendimento de que o relatório é exclusivo do relator”. O que se nota na CPI é que Dudu quer cobrar a escanteio e correr pra área para cabecear e fazer o gol. Numa comissão paramentar de inquérito, não é bem assim que as coisas funcionam.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas