Eduardo Costa

População receberá auxilio nas filas da Caixa Econômica

Equipes da Piauí Conectado irão tirar dúvidas da população nas agências.

12 de maio de 2020 às 17:46
2 min de leitura

A partir de amanhã, quarta-feira (13), as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Teresina vão contar com colaboradores para tirar possíveis dúvidas da população. O objetivo é agilizar o atendimento ainda na fila e diminuir o tempo de atendimento dentro da agência.

Esse suporte vai acontecer com equipes da Piauí Conectado, que utilizarão da tecnologia para ajudar quem busca informações e serviços nas agências. Os colaboradores estarão identificados com camisas “Posso ajudar?” e vão auxiliar durante o período de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, que deve lotar as agências da Caixa novamente.

“Com essa segunda parcela, sabemos que vai ser um movimento muito grande de pessoas. Então nossa intenção é melhorar ainda mais o atendimento na Caixa e por isso pensamos em disponibilizar recursos como Wi-Fi. São ações simples que vão fazer a diferença no tempo de espera na fila", disse o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.

Vale ressaltar que a procura pelos serviços da CEF estava formando filas quilométricas em todas as unidades do órgão. Algumas ações como a montagem de tendas e fiscalização das filas já melhoraram a fluidez dos atendimentos, mas toda e qualquer medida que ajude a população e evite aglomerações é de suma importância.

“Depois dessa organização nas filas e a implementação de pontos de Wi-Fi, o atendimento fluirá ainda mais rápido”, ressaltou o superintendente Executivo da Caixa no Piauí, Edilberto Oliveira.

Agências que receberão apoio

Avenida Barão de Gurguéia, Avenida Presidente Kennedy, Parque Piauí e Dirceu Arcoverde I. Serão dois colaboradores em cada agência, que irão ajudar a baixar o aplicativo da Caixa e orientar sobre seu uso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas