Direto ao Ponto

Que vergonha, Flamengo!

Ao final da recente corrida eleitoral, muitos, apressadamente a meu ver, estabeleceram a existência de dois países dentro do Brasil.

05 de dezembro de 2022 às 10:57
1 min de leitura

Ao final da recente corrida eleitoral, muitos, apressadamente a meu ver, estabeleceram a existência de dois países dentro do Brasil. O primeiro, abrangeria o Nordeste e metade do Norte. O outro, abrangeria Sudeste, Sul , Centro-Oeste e a outra metade do Norte. Seria uma confirmação da Belíndia, misto de Bélgica e Índia, termo criado por Edmar Bacha, anos atrás.

Time campeão da libertadores 2022.Foto: Reprodução/Conmebol

A este propósito, Angela Machado – diretora do meu Flamengo e esposa do presidente Rodolfo Landim – assim se posicionou em suas redes sociais: “ Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome“. E pensar que esta infeliz senhora e familiares são sergipanos !!

Ângela Machado e Rodinei.Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em recente publicação, o IBGE informou que a pobreza no Brasil alcançou 62,5 milhões de pessoas em 2021. Ou seja, trata-se de 29,4% da população estimada. Daquele total, 17,9 milhões estavam na extrema pobreza, um recorde na série histórica acompanhada pelo IBGE desde 2012. O Nordeste – região com 27% da população brasileira – apresentava 53,2% da extrema pobreza do país.

O Sudeste, por outro lado, possuía 42,1% da população, porém somente 25,5% desta extrema pobreza. Explicar tais diferenças regionais com a argumentação da infeliz dirigente rubro-negra, nos remete a Adolf Hitler e a teoria supremacista.

Que vergonha, Flamengo !!! E pensar que trata-se de uma das grandes paixões dos brasileiros.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas