Andressa Martins

PDT reforça pré-candidatura de Ciro Gomes e deve apoiar Sílvio Mendes no Piauí

A data do anúncio ainda não foi definida pelos dirigentes.

13 de julho de 2022 às 10:48
2 min de leitura

O vereador de Teresina e presidente do diretório regional do PDT, Evandro Hidd, voltou a reforçar a pré-candidatura do presidenciável Ciro Gomes no Piauí. Evandro destacou que juntamente com outros nomes da sigla está visitando vários municípios piauienses durante a pré-campanha.

Quando questionado sobre o apoio do partido a um dos pré-candidatos ao Governo do Piauí, Evandro Hidd fez suspense, mas há um consenso interno de que a sigla vai apoiar o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil). A data do anúncio ainda não foi definida pelos dirigentes.

Evandro Hidd Gustavo Almeida/Lupa1

“Nós temos uma preocupação muito grande com os trabalhos que estão sendo feitos em torno da pré-candidatura de Ciro Gomes. Nosso foco principal é esse. A candidatura majoritária que o partido tem é a de Ciro Gomes. Todas as demais se agregam, se consolidam, se juntam a essa candidatura do presidenciável Ciro Gomes”, declarou.


Embora Evandro evite antecipar, o PDT estará no palanque de Sílvio Mendes e deverá, inclusive, indicar a primeira suplência do pré-candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas). Ele deixa claro que a decisão do PDT sobre a disputa estadual está sendo amadurecida e não será mudada após o anúncio.


"A decisão do partido, a partir do momento que for tomada, ela não será mudada. A política não só no Piauí, mas a nível de nação, a gente vê um dia o A de um lado, B do outro. O PDT é um partido que está em transformação, reformulação aqui no Piauí e nós prezamos por uma caminhada para que o partido se torne uma referência, como foi 20, 30 anos atrás. É nisso que a gente tá trabalhando”, finalizou o parlamentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas