Andressa Martins

Erivan Lopes assume presidência do TRE-PI

A solenidade aconteceu na nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com a presença de diversas autoridades.

08 de abril de 2022 às 11:39
2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (8) o desembargador Erivan Lopes foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para o biênio 2022/2024. A solenidade aconteceu na nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com a presença de diversas autoridades.

Erivan Lopes (Divulgação/TRE-PI)

O presidente do TRE-PI destacou que sua gestão vai priorizar o combate às fake News e desinformação.

“Nós vamos seguir o norte que tem sido traçado pela gestão do Tribunal Superior Eleitoral, tanto na gestão passada como na atual do ministro Fachin. Então, a Justiça Eleitoral vai ter um espaço maior e mais dedicado de tempo para um enfrentamento disso que eu diria que é o mal das eleições recente e que se projeta ainda para as eleições futuras”, afirmou.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), participou da solenidade de posse e desejou boa sorte ao novo presidente.

“Vou fazer umas visitas depois, como estou fazendo com os outros órgãos, o Dr. Erivan eu já conheço razoavelmente e desejo muita sorte porque ele está entrando em um momento difícil nesse país, muita coisa vai desaguar aqui, tanto agora como no período eleitoral. Que ele tenha discernimento e sabedoria para enfrentar tudo isso. Sei que não vai ser um ano fácil”, destacou.

Além de Regina Sousa, estiveram presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas