Andressa Martins

Dudu sobre PT e PV: "Teresa Britto terá que mudar da água pro vinho"

Dudu avalia que se Teresa Britto permanecer no PV deverá apoiar Lula, Wellington e Rafael Fonteles.

02 de fevereiro de 2022 às 11:46
2 min de leitura

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (2) o vereador Dudu Borges falou sobre a possibilidade de o Partido Verde (PV) compor federação com o Partido dos Trabalhadores (PT). Os partidos avaliam uma federação para unir o PT, PSB, PCdoB e PV.

Vereador Dudu (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Caso se confirme a federação, Dudu destaca que a composição das chapas proporcionais para deputados estaduais e federais deve mudar e avaliou que se a deputada Teresa Britto, que hoje faz parte da oposição, pretenda permanecer na sigla, deverá “mudar da água para o vinho” e apoiar Lula, Wellington e Rafael Fonteles.

“Com essa nova configuração é óbvio que pelo menos a Teresa Britto, que hoje é oposição ferrenha ao Lula, Wellington, Rafael e ao projeto democrático popular encabeçado pelo PT. O PV federando e ela querendo continuar no PV ela vai ter que mudar radicalmente esse discurso para se adequar à nova realidade que o PV está assumindo, que é estar conosco nessa disputa de 2022”, declarou Dudu.

Voto em Lula, Rafael e Wellington

“A deputada Teresa para permanecer no PV, na minha opinião, vai ter que declarar voto para o Lula, para o Rafael e Wellington porque é a oposição da federação. Se ela assim não fizer, deve buscar outro caminho. Se ela quiser se manter nessa linha de oposição ao estado e ao Lula, não vai caber na oposição”, continuou o vereador petista.

Da água para o vinho

“É bem-vinda, tive a honra de ser vereador com a Teresa Britto, é uma aguerrida deputada, agora é óbvio do que ela é hoje para o que ela pode ser em uma federação, ela vai ter que mudar da água para o vinho”, finalizou Dudu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas