Andressa Martins

Ciro Nogueira tenta tirar Paulinho da Força de Lula

Atualmente Paulinho da Força é aliado de Lula, mas foi vaiado durante um evento com centrais sindicais.

15 de abril de 2022 às 13:32
2 min de leitura

O site O Antagonista divulgou nesta sexta-feira (15) com exclusividade áudios enviados pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), para o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força. Nos áudios o ministro tenta cooptar Paulinho para apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Atualmente Paulinho da Força é aliado de Lula, mas foi vaiado durante um evento com centrais sindicais e acabou buscando o presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para reclamar da situação.

“Ô, Paulinho, não é muito melhor tratar comigo do que tratar com porra de Gleisi, rapaz? Muito melhor, meu irmão. Vem para cá. Aqui, você vai ser só festa, alegria e bons amigos cuidando de você”, diz o ministro em um dos áudios.

Ciro Nogueira e Paulinho da Força Acervo Pessoal

“Nós estamos prontos para cuidar melhor de você, rapaz. Venha para o lado dos bons, das pessoas que gostam de você. Esse povo lá não presta não”, finalizou Nogueira.

Recado para Lula

O Jornal Folha de S. Paulo destacou que após ser vaiado durante o evento de centrais sindicais, Paulinho da Força falou para aliados que “Lula precisa cuidar melhor dos aliados” e destacou que deixa o bloco se o PT achar melhor.

Segundo a Folha disse que “não está fazendo um favor ao PT, que se trata de uma aliança política e que, se o partido de Lula assim preferir, o Solidariedade pode se afastar do bloco partidário”.

“O PT e partidos aliados sabem, a esta altura da pré-campanha, que, mesmo com Geraldo Alckmin como vice, será difícil avançar para o centro. Para o primeiro turno, Lula terá ao seu redor os tradicionais partidos de esquerda, o Solidariedade, de Paulinho da Força, e só. E ainda terá de enfrentar uma aparente resistência em alas do PSOL e da Rede, por exemplo.”

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas