O ex-superintendente do Incra, Ícaro Carvalho (PT), filho do ex-deputado Assis Carvalho (PT), retirou a pré-candidatura a prefeito de Oeiras. O petista comunicou a desistência em suas redes sociais na noite desta terça-feira (23). Agora, oposição deve se unir em torno da pré-candidatura de Dr. Hailton Alves (Solidariedade).
“E é impulsionado pelo mesmo sentimento que me motivou a iniciar essa caminhada, compreendendo que o povo oeirense clama por mudança e que às vezes é necessário nos desfazermos dos nossos planos para permitir que isso aconteça, venho aqui anunciar a retirada da nossa candidatura”, disse.
Segundo Ícaro, sua desistência foi motivada por um “desejo do governo de reunificar a base”. A informação foi antecipada pela coluna do jornalista Gustavo Almeida no Lupa1, nesta segunda-feira (22).
“É uma decisão tomada de forma coletiva, juntamente com um dos líderes e militantes do PT e MDB e motivada pelo desejo do governo de reunificar a sua base, pois compreendemos que a única saída para concretizar a mudança desejada pelo nosso povo é reunir a oposição”, afirmou.
Conforme apurado pelo Lupa1, a avaliação do grupo era de que enquanto Ícaro estava crescendo timidamente, Dr. Hailton estava começando a cair e o pré-candidato do prefeito Zé Raimundo (Progressistas), Zé Alberto (PSD), estava em franca ascensão. Informações também dão conta de uma intensa articulação de Dr. Hailton para aparar arestas deixadas por sua última desistência.
Agora PT, MDB e Solidariedade, que integram a base do governador Rafael. Fonteles, em Oeiras, devem se organizar para compor uma estratégia única na primeira capital do Piaui.