Suspeito de envolvimento na morte de sargento em Teresina é preso em Timon

PM foi morto a tiros enquanto estava com o carro estacionado na Av. Barão de Gurguéia.

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior. O crime ocorreu em agosto de 2023, na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.

 

Sargento foi morto a tiros em Teresina - Foto: Reprodução

O suspeito foi detido no bairro Parque Piauí, em Timon (MA), em cumprimento a um mandado de prisão por organização criminosa. Segundo a polícia, há vídeos em que ele aparece confessando o assassinato do sargento.

Carvalho Júnior estava com o carro estacionado quando foi abordado por três criminosos em um veículo. Os suspeitos efetuaram disparos contra o vidro dianteiro do lado do motorista. O policial foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele estava acompanhado de um passageiro, que não ficou ferido.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entenda o caso

No dia 25 de agosto de 2023, o sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, identificado como Carvalho Júnior, foi morto a tiros dentro de um veículo na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações apuradas pela TV Lupa1, o PM estava dentro de uma caminhonete modelo S10 quando foi abordado por criminosos. Eles dispararam seis tiros contra o vidro do lado do motorista e fugiram em seguida.

Matérias relacionadas:

Sargento da PM morto a tiros em Teresina salvou recém-nascido engasgado

Policial do Maranhão é assassinado a tiros na Avenida Barão de Gurgueia