A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 12º Batalhão, prendeu nesta terça-feira (4) dois homens suspeitos de realizar arrastões em dois comércios no povoado Cachoeirinha, no município de Domingos Mourão. Durante a ação, foram apreendidos uma arma, celulares, motos roubadas e uma quantia em dinheiro.
Segundo o tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão, após os crimes os suspeitos se esconderam em uma área de mata na região. As equipes montaram um cerco e, após horas de buscas, conseguiram prender a dupla.
“Fomos acionados pela viatura do GPM de Domingos Mourão, que entrou em contato via rádio com as equipes de Pedro II e Piripiri. Rapidamente, fizemos o cerco para evitar que eles escapassem pela BR-222, que liga Piripiri à divisa com o Ceará. Os suspeitos permaneceram escondidos na mata dentro do povoado. Passamos a noite toda em busca deles e, na manhã de hoje, conseguimos efetuar a prisão”, relatou o comandante.
A ação policial ocorreu menos de 24 horas após os assaltos. Além da prisão dos suspeitos, diversos objetos roubados foram recuperados. Com a dupla, foram apreendidos cerca de R$ 1.170 em dinheiro e uma pistola 9 mm com carregador alongado.
Ainda segundo o tenente-coronel Valter, também foram apreendidas duas motocicletas usadas para a fuga. Uma delas serviu para o resgate dos suspeitos, enquanto a outra foi abandonada por um comparsa que tentava ajudar na fuga.
A polícia segue realizando diligências para localizar outros envolvidos nos arrastões. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da região.