O gerente de policiamento da Polícia Civil, delegado Matheus Zanatta, afirmou que o bebê Wesley, que estava desaparecido desde o final do ano passado, foi morto queimado durante um ritual macabro. A criança tinha 1 ano e 9 meses.
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), Zanatta informa que a Polícia Civil já descarta a possibilidade de sequestro do bebê Wesley. Ainda conforme informações do delegado, os pais de Wesley participaram do ritual. As investigações apontam ainda que a criança foi submetida a um jejum de pelo menos 15 dias, antes de ser sacrificada.
O Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Matheus Zanatta, presta esclarecimentos sobre as investigações em vídeo. Confira o vídeo abaixo:
Pais e avós são presos
Na noite desta segunda-feira (21) os pais e avós paternos de Wesley Carvalho Ferreira, o bebê que havia sido, supostamente, sequestrado na Praça da Bandeira, foram presos pela Polícia Civil e encaminhados a Central de Flagrantes de Teresina, acusados de terem matado e ocultado o corpo da criança.
Entenda o caso
No dia 29 de dezembro, Angela e o marido, juntamente com Wesley, estavam sentados em um banco da Praça da Bandeira quando teriam sido abordados por dois suspeitos armados. De acordo com Angela, ela não denunciou o ocorrido no mesmo dia do caso porque foi ameaçada pelos homens.
"Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi logo dizendo: passa a criança, aí nós ficamos sem reação. Olhamos para um lado e para o outro sem falar nada, que eles ameaçaram nós: Se fizer algum pio, nós mata vocês três", relatou a mãe da criança.
Veja mais sobre o assunto:
DPCA inicia investigações sobre caso da família que demorou 42 dias pra denunciar sequestro de bebê
Bebê é sequestrado e família só procura a Polícia após 42 dias do ocorrido
Polícia não descarta homicídio de bebê Wesley desaparecido em Teresina
Pais do bebê Wesley mudam de endereço após desaparecimento da criança