A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a 13° fase da “Operação Rastreados”, no município de Floriano. A operação objetiva recuperar veículos com sinais de adulteração e restrição de roubo e furto.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, relatou que um dos objetivos da operação é a rápida restituição dos veículos apreendidos aos seus proprietários.
“A pronta resposta destaca a eficiência e agilidade das forças de segurança na devolução de bens roubados ou furtados, contribuindo para a reparação dos danos sofridos pelos proprietários”, declarou o delegado Matheus Zanatta.
A operação utilizou panfletagem para alertar a população sobre os riscos de envolvimento com veículos de origem duvidosa. A iniciativa busca fortalecer os laços entre a comunidade e as forças de segurança, incentivando a população a realizar denúncias e promover a regularização na compra e venda de automóveis.
A ação foi realizada com apoio da Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI).