A Polícia Civil do Piauí, por meio da 9ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (21ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (04), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais E.O.C., investigado pela prática do crime de estelionato.
De acordo com a delegada Maria Laura Monteiro, a investigação teve início na unidade policial, após o síndico de um condomínio localizado no bairro Verde Cap, zona Sudeste da capital, denunciar o desaparecimento de aproximadamente R$ 40 mil reais do caixa do condomínio.
“Durante as apurações, foi comprovado que o suspeito, que é advogado, fazia transferências de valores para sua conta pessoal, havendo a transferência de R$ 17 mil reais via PIX diretamente para a conta pessoal do advogado”, informou.
As investigações também identificaram que E.O.C. responde a diversos boletins de ocorrência em outras delegacias de Teresina, todos na condição de síndico-profissional, sendo suspeito de se apropriar indevidamente de valores de diferentes condomínios.
Constatou-se ainda a realização de transferências bancárias entre contas de condomínios distintos, indicando um possível esquema de desvio de recursos.
A prisão ocorreu no momento em que o advogado chegava à Central de Inquéritos de Teresina para participar de uma audiência de custódia de um cliente.
A 9ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (21ª Delegacia de Polícia) acionou previamente a Comissão de Prerrogativas e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Secccional Piauí, que acompanhou toda a ação, em respeito às prerrogativas profissionais do investigado.
O preso foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário Piauiense.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência e o combate firme à prática de crimes, independentemente da posição ocupada pela pessoa investigada.