Homem é preso suspeito de importunação sexual contra funcionárias de hospital

Segundo informações do delegado, pelo menos três mulheres foram assediadas por meio do envio de mensagens de foto e vídeos com teor sexual.

Na manhã desta terça-feira (29), um homem identificado pelas iniciais N.M.S., foi preso preventivamente pela  Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), suspeito de importunação sexual e perseguição virtual contra funcionárias de um hospital particular de Teresina, local onde ele também atuava profissionalmente.

 

Homem é preso suspeito de importunação sexual contra funcionárias de hospital. Foto: Divulgação/PC-PI

Segundo informações do delegado Humberto Mácola, pelo menos três mulheres foram assediadas através das redes sociais, por meio do envio de mensagens de foto e vídeos com teor sexual. 

O suspeito utilizava perfis falsos para perseguir virtualmente as vítimas.

“Pelo menos três mulheres relataram ter recebido mensagens, fotos e vídeos de teor sexual enviados de maneira reiterada, configurando um padrão de comportamento criminoso”, pontuou.

Além do mandado de prisão foi cumprido um mandado de busca e apreensão e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

A corporação ainda reforça a importância das vítimas de crimes virtuais, especialmente os relacionados à importunação e perseguição procurem uma unidade policial para formalizar a denúncia.