Advogado afirma que acusação contra Lokinho e namorado é "desproporcional"

Em entrevista ao apresentador Erlan Bastos, do Alô 190, da TV Lupa1, o advogado Leonardo Queiroz falou sobre o caso.

Em entrevista ao apresentador Erlan Bastos, do Alô 190, da TV Lupa1, o advogado Leonardo Queiroz, que representa a defesa do influenciador Pedro Lopes, mais conhecido como “Lokinho”, e do namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, falou sobre a audiência de instrução e julgamento realizada nessa quinta-feira (19) e de todo o caso que vem ganhando repercussão no estado do Piauí. 

 

Lokinho, namorado e advogado Leonardo Queiroz -Foto: Reprodução

Conforme a defesa, o caso não configura dolo eventual, que ocorre quando o agente, embora não tenha a intenção direta de causar o resultado, assume conscientemente o risco de produzi-lo. Contudo, Stanley Gabryel dirigia o carro envolvido no acidente sem CNH, fato questionado pelo apresentador Erlan Bastos

“São condutas diversas, momentos distintos. Nós não podemos generalizar uma conduta inicial por todo o acontecido. Inicialmente houve uma imprudência e que fique bem claro que uma atitude imprudente não se confunde com dolo eventual. A imprudência é quando a pessoa não tem o devido cuidado e isso foi o que aconteceu. Nós não estamos dizendo que os acusados são inocentes, tecnicamente falando, do ponto de vista que não merecem qualquer punição, mas existe uma punição adequada pelo fato cometido. Nós temos uma lei específica que prevê exatamente essa conduta”, disse o advogado.  

O acidente que resultou na morte de duas mulheres ocorreu no dia 6 de outubro na zona Sul de Teresina. Além delas, duas crianças ficaram feridas e um homem morreu devido a um tumulto no dia do crime.

"Está sendo tratado de maneira desproporcional", diz advogado

De acordo com o advogado, o caso está sendo tratado de forma desproporcional em relação à conduta praticada pelo influenciador e o namorado. 

“Está sendo tratado de maneira desproporcional para a conduta praticada. Volto a dizer, não podemos confundir o resultado com a conduta. A conduta atribuída aos acusados é desproporcional tecnicamente falando”, afirmou a defesa. 

Confira trecho da entrevista

Defesa afirma ao vivo que Lokinho também não tem CNH

O responsável pela defesa dos acusados contou ao vivo durante entrevista ao Alô 190 que o influenciador Lokinho também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele era o dono do carro envolvido no acidente.

Confira trecho da entrevista 


O acidente 

Um grave acidente deixou duas mulheres mortas e duas crianças feridas, na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina, no dia 6  de outubro deste ano. Após o ocorrido, uma terceira pessoa, também morreu, ao ser baleada durante uma confusão que se formou no local.

De acordo com informações apuradas pela TV Lupa1, o namorado do influenciador  Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho, identificado como Stanlley Gabryell, de 18 anos, estava conduzindo uma caminhonete modelo Rampage e é suspeito de ter causado o acidente, ao atropelar as vítimas que estavam na linha de bordo da via.