Adolescente que matou desafeto no Posto Mais é capturado em Teresina

Crime aconteceu no dia 31 de julho desse ano, na zona Sudeste da capital.

Um menor de idade, identificado apenas pelas iniciais L.R.D.S, foi capturado na tarde dessa terça-feira (22) no Parque Nailândia, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. No dia 31 de julho desse ano, o menor executou Elson Ferreira dos Santos Silva Junior, de 22 anos, no Posto Mais, também Sudeste da capital.

 

Menor de idade, identificado apenas pelas iniciais L.R.D.S - Foto: Reprodução

Por volta das 15h40, uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) realizava rondas pela região quando avistou o menor de idade. Na tentativa de fugir dos policiais, ele entrou em uma residência e logo em seguida pulou o muro de pelo menos 20 casas.

Depois de 30 minutos, PM conseguiu capturar o indivíduo após realizar o cerco no local.

 

PM captura menor de idade - Foto: Reprodução

Execução no Posto Mais

No dia 31 de julho desse ano Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior foi executado com diversos disparos de arma de fogo no Posto Mais, em Teresina. Segundo a polícia, o menor de idade tinha um desafeto com a vítima e por isso a executou.

 

Homem morre após ser baleado - Foto: Reprodução

O crime aconteceu por volta das 20h. Populares ainda tentaram socorrer Elson e o levaram ao hospital, mas em razão da gravidade do caso, a vítima morreu na unidade.

O caso estava sob investigação do delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Antes de morrer, Elson disse nome do executor

Elson Ferreira dos Santos Júnior, de 22 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (12) com pelo menos sete disparos de arma de fogo, em um posto de combustível, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Elson conhecia o autor do crime.

 

PM captura menor de idade - Foto: Reprodução

Elson chegou a ser socorrido e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença para receber os cuidados médicos. Segundo a Polícia Militar, antes de morrer, a vítima relatou o nome do autor do crime aos familiares.

Matérias Relacionadas