O suspeito de ter envolvimento no atentado à residência do ex-prefeito do município Pio IX, Humberto Simões, foi preso na manhã deste sábado (16). No dia 27 de agosto deste ano, a casa de Simões foi incendiada.
O preso é o principal suspeito de ter jogado um coquetel molotov e colocado fogo na residência do ex-prefeito de Pio IX. O coquetel é uma espécie de bomba caseira feita com materiais químicos inflamáveis que explode ao ser acendida por um pavio e lançada no local.
Esta não é a primeira vez que Humberto Simões foi alvo de atentados em 2024. Dois dias antes da casa de Simões ser alvo de um incêndio criminoso, o carro do ex-prefeito foi incendiado.
Com isso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os episódios. A identidade do homem preso não foi revelada pela polícia.
A operação para prender o homem foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e outras equipes especializadas.