Professor de canto é preso após dar “chá de sêmen” a alunas para “melhorar a voz"

Exames confirmaram que o material era do próprio suspeito, segundo a Polícia Civil.

Um professor de canto foi preso em flagrante na última sexta-feira (25), no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), após ser acusado de submeter alunas a um método abusivo sob o disfarce de aprimoramento vocal. Hallan Richard Morais Cruz, de 26 anos, oferecia às estudantes um líquido que alegava melhorar o desempenho das cordas vocais — substância que mais tarde foi identificada como sêmen humano.

 

Hallan Richard Morais Cruz - Foto: Portal Agência Tocantins

O caso veio à tona após duas vítimas procurarem a polícia, desconfiadas da verdadeira composição da bebida. Uma das alunas reconheceu o conteúdo e denunciou o professor imediatamente. Exames confirmaram que o material era do próprio suspeito, segundo a Polícia Civil.

Foi solicitado à Justiça autorização para acessar e analisar o conteúdo de um HD e de um aparelho celular pertencentes ao suspeito, com o objetivo de apurar a existência de gravações das vítimas ou de outros materiais ilícitos, como pornografia infantil.

No domingo (27), Hallan Richard Morais Cruz passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O professor também é alvo de outro inquérito, instaurado em 2021, que apura a suspeita de estupro de vulnerável.