Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima está internada

Açaí, de acordo com a Polícia Civil, foi recolhido e encaminhado para análise toxicológica.

Um bebê de apenas oito meses morreu e uma mulher de 50 anos está internada em estado grave após suspeita de envenenamento na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. As duas vítimas que são parentes — a mulher é prima de segundo grau da criança —, passaram mal após consumirem açaí com granola, supostamente deixado como presente na casa da mulher.

 

Yohana Maitê Filgueira Costa - Foto: Reprodução

De acordo com relatos da família, Geisa de Cássia Tenório Silva recebeu o alimento em sua residência no dia 14 de abril, entregue por um motoentregador. Pouco depois de consumirem o produto, ela e a bebê, identificada como Yohana Maitê Filgueira Costa, começaram a passar mal.

Yohana não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. Já Geisa foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Macaíba, onde permanece entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que está investigando o caso. O açaí foi recolhido e encaminhado para análise toxicológica. Os investigadores aguardam os resultados dos laudos periciais para determinar se houve, de fato, envenenamento.