O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora no quadro clínico, com aumento da pressão arterial e alterações nos exames do fígado, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Ele segue internado na UTI, sem previsão de alta, e está proibido de receber visitas.
De acordo com os médicos, Bolsonaro continua em jejum e recebe alimentação por via intravenosa. Ele também faz fisioterapia e segue com medidas para prevenir trombose. Novos exames de imagem estão programados para hoje.
A piora ocorreu após Bolsonaro conceder entrevista ao SBT e participar de uma live com os filhos. A entrevista foi ao ar na segunda-feira (21) e, no dia seguinte, ele participou de uma transmissão ao vivo promovendo um capacete.
Na quarta-feira (23), um oficial de Justiça esteve no hospital para intimá-lo, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), que aguardava condições adequadas para a notificação.