O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com labirintite nesta segunda-feira (26) após relatar um episódio de vertigem no início da tarde. Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames de sangue e imagem.
Segundo boletim médico divulgado pela instituição, todos os resultados estavam dentro da normalidade.
Após cerca de duas horas no hospital, o presidente recebeu alta e retornou ao Palácio da Alvorada, onde permanecerá em repouso pelo restante do dia. As agendas oficiais desta segunda foram canceladas.
O atendimento foi realizado por uma equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula, e pela infectologista Ana Helena Germoglio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia, informou o boletim médico.
Saúde do presidente
Esse é mais um episódio de atenção à saúde de Lula em seu terceiro mandato. Em outubro do ano passado, o presidente sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada. Na ocasião, não houve lesões aparentes, mas, semanas depois, em dezembro, ele foi internado em São Paulo devido a dores de cabeça causadas por um sangramento intracraniano decorrente do acidente.
O presidente passou por cirurgia e se recuperou bem. Desde então, tem mantido a agenda, mas sob constante monitoramento médico.
Ainda não há informações sobre possíveis alterações na programação oficial dos próximos dias. A Presidência informou que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução do quadro clínico.