Saúde

Vacina contra gripe é ampliada para trabalhadores da saúde em Teresina

Também serão incluídos idosos de 60 anos ou mais, crianças de até seis anos, profissionais das forças de segurança, além de outros públicos.

04 de abril de 2024 às 13:50
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir de segunda-feira (08) será ampliado o público com direito à vacinação contra a gripe. Serão incluídos os trabalhadores da saúde, idosos de 60 anos ou mais, crianças de até seis anos, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas.

Vacina contra gripe - Foto: Ascom FMSAscom FMS

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que está sendo adotada uma estratégia para a ampliação gradativa dos públicos, de acordo com a disponibilidade de doses e capacidade das salas. No total, a vacinação contra a gripe vai contemplar 324.155 pessoas pertencentes a diversos públicos prioritários.

Dentre os grupos prioritários da campanha da gripe estão: pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, povos indígenas, pessoas em situação de rua, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

“Alguns destes grupos já estão sendo atendidos por equipes volantes, que estão levando a vacina para os presídios e comunidades indígenas, por exemplo”, ressalta a coordenadora.

Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira. Nas Unidades Básicas de Saúde e salas de vacina, o horário é das 8h às 12h e 13h às 17h. Os postos drive thru do Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista e Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 funcionam das 9h às 17h. Já o posto do Teresina Shopping – Edifício Garagem G3 está aberto das 12h às 17h.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas