Saúde

UFPI assina ordem para construção de hospital destinado ao tratamento de câncer

“Hospital do Amor” será construído em anexo ao Hospital Universitário (HU), com emendas do Senador Marcelo Castro.

18 de dezembro de 2023 às 13:30
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (18) foi assinado a ordem de serviço para a construção do Hospital do Amor, destinado exclusivamente ao tratamento de câncer no Piauí. A unidade pública será construída em anexo ao Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí UFPI.

Assinatura de ordem de serviço para construção do "Hospital do Amor" - Foto: Lupa1

Participaram da solenidade de assinatura o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, o vice-governador Temístocles Filho (MDB), do diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio e do senador Marcelo Castro, responsável pela destinação das emendas para a construção da obra.

“Quando ministro da Saúde eu ajudei muito aqui, mandando verbas para o hospital. E agora como senador da República, nós colocamos R$ 25 milhões para o hospital e vamos fazer a ala do câncer, o Hospital do Amor, que vai tratar dessa enfermidade mais terrível que acomete o ser humano”, disse Marcelo Castro.

O reitor, Gildásio Guedes, destacou os recursos destinados ao hospital universitário, para o tratamento de câncer de todos os que procuraram a unidade.

“Esses R$ 25 milhões, daqui a 30 40 anos e que a gente vai saber como é importante a instalação de uma unidade no Piauí, no âmbito do Sistema Único de Saúde, dentro do hospital Universidade Federal. O Instituto do Amor é para a cuidar do câncer dos nossos piauienses e brasileiros que procuram o HU’, disse o reitor.

Paulo Márcio assina ordem para construção do Hospital do Amor - Foto: Lupa1

Durante o evento, o médico cardiologista Paulo Márcio, anunciou também a construção do prédio do curso de medicina da UFPI, com emendas do senador Marcelo Castro, que já foi professor do curso na universidade.

“O curso de medicina, que completa 100 anos de existência, não tinha um prédio próprio para a sua existência. Através de emendas do senador Marcelo Castro de um milhão quatrocentos e dezessete mil será construído, em parceria com a Universidade Federal, o prédio do curso de medicina”, disse o médico.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas