Saúde

HUT faz alerta sobre perfil de acidentes de trânsito que envolvem motocicletas

De acordo com o apontado, a faixa etária predominante é de 21 a 40 anos, representando 56,8% dos atendimentos.

21 de março de 2024 às 08:55
1 min de leitura

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu no mês de fevereiro de 2024, 658 pacientes vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, mantendo-se como o segundo motivo mais comum de atendimento.

De acordo com a unidade, o que chama atenção, porém, é o perfil predominante desses pacientes: onde 76,3% são do sexo masculino. Além disso, considerando todos os atendimentos desta natureza, a faixa etária predominante é de 21 a 40 anos, representando 56,8% dos atendimentos.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

Desses 658 pacientes atendidos, 275 necessitaram de internação, com 221 passando por procedimentos cirúrgicos e 54 por procedimentos clínicos. O HUT, reconhecido como referência em tratamento de traumas no estado, continua desempenhando um papel crucial no tratamento desses casos desafiadores.

Este cenário reforça a importância contínua de conscientização e prevenção. O HUT enfatiza a necessidade de respeitar rigorosamente as leis de trânsito, incluindo o uso obrigatório de capacete e a abstinência de álcool ao dirigir. A unidade ainda alerta que a segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva e a prevenção continua sendo a melhor forma de evitar tragédias nas vias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas