Saúde

Hospital do Mocambinho disponibiliza atendimento ambulatorial em 10 especialidades

Durante o mês de janeiro deste ano, foram disponibilizados mais de 9 mil atendimentos ambulatoriais.

09 de março de 2024 às 09:40
2 min de leitura

A Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho, localizada em Teresina, disponibiliza à população atendimento ambulatorial em várias especialidades, entre elas, clínica médica, neurologia, ortopedia, cardiologia, psiquiatria, psicologia, ginecologia, gastroenterologia, nutrição e odontologia.

A unidade de saúde chama atenção para a realização de exames, que está abaixo da oferta. Durante o mês de janeiro deste ano, por exemplo, foram disponibilizados mais de 9 mil atendimentos ambulatoriais, com realização efetiva de mais de 7 mil procedimentos.

“Por conta disso, é de fundamental importância a difusão dessa informação ao máximo, a fim de beneficiarmos cada vez mais pessoas”, revela o gestor do hospital, Hudson Lemos.


De acordo com Lemos, a Unidade realiza exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, radiologia e ultrassonografia. O profissional aproveita para alertar quanto à importância dos cuidados preventivos e acompanhamento médico regular.


“Nosso papel, como profissionais de saúde, vai muito além de identificar e curar doenças. A prevenção é fundamental, pois além de reduzir as chances do desenvolvimento de alguma patologia, ela permite a detecção precoce, o que ajuda em muito no sucesso do tratamento. Por conta disso, é preciso estimular a população a procurar por atendimento médico e realizar exames de saúde, independentemente de ter identificado algum sinal ou estar sentido algum sintoma”, conclui Hudson Lemos.


A Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), através de contrato de gestão junto ao Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

“O Hospital do Mocambinho deu um salto de qualidade no atendimento e isso só traz benefícios para a população que tem aquela unidade de saúde como referência”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas