Saúde

HGV reduz tempo de espera em cirurgias neurológicas e hérnia de disco em Teresina

De acordo com o governo, agora os pacientes são operados em menos de 30 dias.

23 de fevereiro de 2024 às 11:23
1 min de leitura

O Governo do Piauí divulgou na manhã desta quinta-feira (23) a redução do tempo de espera em cirurgias neurológicas realizadas no Hospital Getúlio Vargas (HGV). De acordo com o governo, pacientes que antes esperavam por até dois anos agora são operados em menos de 30 dias.

Hospital Getúlio Vargas (HGV) - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Segundo as informações repassadas pelo governo, a redução do tempo é direcionada às operações neurológicas, mas também às cirurgias de hérnia de disco ou de reconstrução craniana feitas no HGV.

A diretora-geral do Hospital Getúlio Vargas, Nirvania Carvalho, disse que esse resultado advém da aquisição de novos equipamentos, do aumento de salas cirúrgicas e da implementação da equipe de neurocirurgiões.

O coordenador da Neurocirurgia do hospital, Antônio Carlos, informou que o serviço de neurocirurgia do HGV passou por uma adequação e a capacidade operacional dobrou.

Nós conseguimos adquirir um novo microscópio cirúrgico e uma segunda sala para cirurgia. Então, a capacidade operacional dobrou, com isso, a gente acelerou as cirurgias que vinham através de regulação para menos de uma semana e, ao mesmo tempo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas