Saúde

Governo expande programa "Piauí Saúde Digital" para 99% dos municípios piauienses

Nesta sexta-feira (29), o serviço chegou às cidades do Território Chapada das Mangabeiras.

29 de março de 2024 às 17:19
1 min de leitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai expandir o Programa Piauí Saúde Digital para 222 cidades, número que representa 99,1% do total de municípios. Nesta sexta-feira (29), o serviço chegou aos municípios do Território Chapada das Mangabeiras.

Programa Piauí Saúde Digital - Foto: Divulgação/GOV-PI

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis.

De acordo com a Sesapi, o serviço foi implementado inicialmente em Piripiri e Lagoa de São Francisco e, atualmente, o projeto já está presente em 39 localidades. O secretário da Saúde, Antonio Luiz, destaca que o objetivo é levar um atendimento rápido e de qualidade à população.

Serviços

Entre os serviços disponibilizados pelo Programa Piauí Saúde Digital estão consultas com médico clínico geral, disponíveis 24 horas durante os sete dias da semana. Também são ofertados atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutricionista e psicologia.

Atendimentos

Segundo a Sesapi, desde a sua implantação em março do ano passado, o Piauí Saúde Digital já realizou 36.308 atendimentos, sendo 11.417 consultas e 24.891 exames.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas