Saúde

FMS faz busca ativa por telefone para atualização das vacinas de crianças

Ação busca meninos (as), de até um ano de idade, que estejam com cartão de vacina atrasado.

01 de março de 2024 às 09:17
1 min de leitura

Nessa quinta-feira (29), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou o monitoramento do cartão de vacina das crianças residentes em Teresina, no Piauí. O acompanhamento acontece de forma virtual e busca meninos e meninas, de até um ano de idade, que estejam com a situação vacinal atrasada.

FMS faz busca ativa por telefone para atualização das vacinas de crianças - Fonte: Ascom FMS

Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, detalha que as famílias são contactadas por ligação e orientadas a providenciar a vacinação dos filhos. “Por isso, caso você tenha filhos de até um ano e receba uma ligação do número 99425-1578, por favor atenda que é o telefone utilizado pela nossa equipe”, pede Emanuelle Dias.

A Fundação Municipal de Saúde disponibilizou o número (86) 99436- 4579 para a população tirar dúvidas em relação à atualização do cartão de vacina dos filhos e também para as famílias que desejam receber orientações pelo Whatsapp.

Atendimento

Ao entrar em contato pelo número disponibilizado, os usuários passarão por um atendimento com a equipe da Diretoria de Atenção Básica da FMS (DAB), que pedirá entre outros dados uma foto do cartão da criança. De posse das informações, as orientações são dadas sobre os esquemas vacinais e a necessidade de procurar salas de vacinas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas