Saúde

FMS antecipa reforço na vacinação contra Covid-19 em Teresina; veja locais

Antecipação acontece devido a nova determinação do Ministério da Saúde, que identificou duas novas variantes do vírus no Brasil.

11 de dezembro de 2023 às 13:57
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para esta segunda-feira (11) o reforço da vacina contra a covid-19, em Teresina, para pessoas com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos. A antecipação acontece devido a nova determinação do Ministério da Saúde, que identificou duas novas variantes do vírus no Brasil.

Vacinação - Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

A vacina contra a doença está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, já as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que para receber a nova dose de reforço é necessário já ter recebido uma dose de reforço com a vacina bivalente e ter o intervalo mínimo de seis meses.

“A vacina será ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde e também no ponto de vacinação localizado no Teresina Shopping”, reforça a coordenadora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas