Saúde

FMS alerta para importância da vacina contra gripe em Teresina

Atualmente, o grupo com maior cobertura vacinal é o dos idosos, com 73,98%.

25 de agosto de 2023 às 22:01
2 min de leitura

Teresina segue com a programação de vacinação contra a covid-19 e gripe. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) chama atenção da população em especial para o imunizante contra a gripe, doença que pode se agravar quando acomete grupos mais vulneráveis.

Vacinação é ampliada na capitalJosé Cruz / Agência Brasil

“Ainda temos vacina para toda a população, em especial aqueles pertencentes aos grupos prioritários, como crianças, idosos e gestantes”, pontua Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Ela está disponível de segunda a sexta no Teresina Shopping (edifício garagem G3) das 13h às 19h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 12h e 13h às 17h.

Atualmente, o grupo com maior cobertura vacinal é o dos idosos, com 73,98%. No entanto, apenas 43% das crianças e 36% das gestantes garantiram sua dose. “São grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como hospitalizações e mesmo óbito, por isso devemos garantir a cobertura destes públicos”, ressalta Emanuelle Dias. Grupos profissionais, como trabalhadores da saúde e professores, estão com 56,86% e 12,84%, respectivamente.

A vacina contra a covid-19 também segue disponível nas UBS e Teresina Shopping, de acordo com a idade e etapa de campanha. A versão bivalente, que também protege contra a variante ômicron, pode ser adquirida no Teresina Shopping de segunda (28/08) a sexta (01/09) e, na terça (29) e quinta (31), em todas as UBS da capital. Tem acesso a população a partir dos 18 anos de idade, que já tenham no mínimo duas doses de vacina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas