Saúde

DENÚNCIA: Ruas de Floriano estão completamente abandonadas; lixo toma conta de bairros inteiros

Acúmulo de lixo, água parada e vegetação descontrolada são apenas alguns dos problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos de Floriano.

15 de março de 2024 às 18:40
2 min de leitura

Uma situação de descaso total vem sendo observada em várias ruas da cidade de Floriano, onde o abandono por parte da prefeitura se torna evidente.

Os bairros mais tradicionais da cidade, com ruas de grande fluxo, começam a ser tomados pelo lixo.

Lixo ruas de Floriano I - Foto: Lupa1

Bairros como Alto da Cruz, Alto da Guia, Caixa d’água e Campo Velho têm ruas quase interditadas pelo mato. Em outras, lixo acumulado, restos de obras jogados pela população e que não são coletados pela prefeitura.

Lixo ruas de Floriano 2 - Foto: Lupa1


O mais grave é que áreas próximas aos prédios relacionados à saúde são as mais atingidas. As ruas São João, Aloísio Ribeiroe, Antonino Freire e Nogueira Paranaguá são as que se encontram em situação mais vexatória. Até animal morto, em completo estado de decomposição é jogado nesses locais, sem qualquer providência da prefeitura.

Moradores têm expressado uma grande preocupação com a falta de manutenção e limpeza dessas vias, o que tem consequências diretas na qualidade de vida e na segurança de quem reside nesses locais.

Acúmulo de lixo, água parada e vegetação descontrolada são apenas alguns dos problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos de Floriano. “A cidade de Floriano não é o que o prefeito mostra na televisão. A febre vive na periferia e sabe que a realidade é outra. É essa aqui que vocês estão vendo. Disse Dona A.C.L , de 68 anos, moradora de um dos bairros abandonados.

Lixo e urubus em ruas de Floriano - Foto: Lupa1

Além disso, buracos nas vias, o que representa um sério risco para a segurança dos pedestres e motoristas.

Diante desse cenário preocupante, os moradores de clamam por medidas urgentes por parte da Prefeitura Municipal de Floriano para resolver esses problemas e garantir condições adequadas de infraestrutura e saneamento básico em suas comunidades.

O portal Lupa1 estará em Floriano nos próximos dias para levantar mais informações sobre a atual realidade da cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas