Saúde

Carretinha da Saúde atende mais de 9 mil crianças nas cidades do Piauí em 2023

Iniciativa é uma ação promovida pela Sesapi, dentro do Programa Pacto Pelas Crianças.

02 de janeiro de 2024 às 10:52
2 min de leitura

Em cinco meses de atividade, as Carretinhas da Saúde atenderam mais de 9.608 crianças de 0 a 6 anos de idade, em diversas especialidades médicas. Até o momento, as duas Carretinhas da Saúde já atenderam a população de 20 cidades piauiense, através da demanda pactuada junto às secretarias municipais de saúde.

Carretinha da saúde atenderá crianças do município de Buriti dos LopesFoto: Reprodução

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), ao todo foram 3.049 atendimentos na área de fonoaudiologia, 3.141 atendimentos odontológicos e 3.418 atendimentos oftalmológicos. Mais de 550 óculos de pacientes da carretinha já foram entregues.

A Carretinha da Saúde também tem como objetivo vacinar as crianças piauienses e assim reforçar a imunização e atualizar a caderneta de vacinação. A parceria com os municípios destaca a importância de conscientização dos pais para garantir que os filhos recebam as doses de vacina que estão pendentes.

Carretinha da Saúde em Parnaíba - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí


As duas unidades móveis atenderam a população de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Parnaíba, Ilha Grande, Gilbués, Barreiras, São Gonçalo, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Corrente, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves.

A iniciativa é uma ação promovida pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) dentro do Programa Pacto Pelas Crianças. A sua finalidade é planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, através do trabalho conjunto com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas