Política

Wellington Dias inaugura reforma da sede do Programa de Semiliberdade

O programa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) e Secretaria de Estado do Trabalho.

21 de fevereiro de 2022 às 13:38
1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (21) o governador Wellington Dias (PT) inaugurou a reforma da sede do Programa de Semiliberdade, voltado para o cumprimento de medida socioeducativa de adolescentes em meio semiaberto. O evento contou com a presença do secretário Zé Santana (MDB).

Zé Santana e Wellington Dias (Foto: CCom)

O programa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) e Secretaria de Estado do Trabalho e tem capacidade para atender 20 adolescentes que cometeram algum tipo de ato infracional e que conseguiu o direito de realizar atividades externas.

A obra, realizada pelo Governo do Estado, teve um investimento de R$ 351.396,95. Conforme informações repassadas pelo Governo do Piauí, foram reformadas paredes, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, além da troca de piso, forros e portões.

Programa de Semiliberdade (Foto: CCom)

O novo espaço, devidamente reformado e pintado, conta com salas de aula, área de recreação, espaço para desenvolvimento de atividade artesanal e uma loja para comercializar os produtos feitos no local.

“Foi reconstruída toda a estrutura física, inclusive o telhado, bem como a quadra esportiva, salas de aula com climatização, a fim de que esses adolescentes possam ter a dignidade e a oportunidade de serem resgatados com um ambiente salubre para a convivência. Associamos isso à capacitação desses jovens, incluindo-os nos cursos oferecidos pela Sasc, por meio dos caminhões da cidadania, pelo Qualifica Piauí”, destacou Zé Santana, secretário da Sasc.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas