Política

Vereadora Neném do Nona rompe com prefeito Everardo e deve ser a vice de Barbudim em Curralinhos

Neném do Nona foi a vereadora mais votada em 2020 e é presidente da Câmara Municipal de Curralinhos.

15 de março de 2024 às 07:00
3 min de leitura

A vereadora mais votada no último pleito de 2020, Neném do Nona (MDB) rompeu com o prefeito Everardo Araújo (PT) e deve ser a vice de Adson Pêgo, o Barbudim (PSD), na chapa da oposição em Curralinhos, a 80km de Teresina.

Deputado estadual Felipe Sampaio, Neném do Nona, Barbudim, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e Alysson Pêgo. Foto: Reprodução.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (14) a vereadora, que é presidente da Câmara Municipal da cidade, a parlamentar, ao lado de Barbudim, anunciou a parceria junto ao vice-governador Themístocles Filho (MDB), do deputado estadual Felipe Sampaio (MDB) e do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

“Nós estamos recebendo, aqui no nosso escritório, o nosso pré-candidato a prefeito de Curralinhos, bem pertinho de Nazária, de Monsenhor Gil,, da nossa capital, o Barbudim, que já foi candidato a prefeito e perdeu por poucos votos. E aqui do lado, a presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Curralinhos, que é pré-candidata a vice, então está iniciando esse acordo com diversos partidos lá. Então, eu já estou dizendo aqui para ele e para ela, procurem entrar no coração do povo, porque quem manda em eleição é cada homem e cada mulher de cada município do nosso estado e, claro, do Brasil”, disse Themístocles.

A composição majoritária do município marca uma aliança entre dois partidos da base do governo, PSD e MDB. Barbudim é apoiado pelo grupo político do deputado estadual Georgiano Neto e enfrentou o ex-prefeito Alcides Oliveira e o atual gestor Everardo Araújo no pleito municipal de 2020.

Três contra um

Reginaldo Betinha, Everardo Araújo, Alcides Oliveira e Barbudim. Montagem: Lupa1.

Barbudim hoje enfrenta a força política de dois ex-gestores que apoiam o prefeito. Um deles é o ex-prefeito Alcides Oliveira (PSD), que era seu aliado, mas que recentemente migrou inesperadamente para o lado de Everardo Araújo. O segundo é o ex-prefeito Reginaldo Betinha, mentor político de Everardo.

No entanto, politicamente, o prefeito vem sofrendo muitos desgastes. Além do rompimento de Neném do Nona, o prefeito enfrenta forte oposição do vereador Caetano (PP), segundo vereador mais bem votado na cidade.

As denúncias contra o atual prefeito se acumulam a cada dia e já chegaram ao Ministério Público. Vão desde abuso de poder econômico até a descumprimento de TAC, relacionada a concurso público. Everardo terá que explicar a justiça sobre a quantidade de cargos em comissão e terceirizados, de contratados que nunca deram um dia de expediente na preceitura, além de contratação de empresas através de licitações suspeitas, privilegiando parentes e pessoas muito próximas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas