Política

Vereador Dudu volta a criticar federação: “É uma coligação piorada”

Atualmente o PT avalia uma federação com o PV, PCdoB e PSB.

08 de fevereiro de 2022 às 13:00
1 min de leitura

O vereador Dudu Borges voltou a criticar a possibilidade de federação entre o PT, PV, PCdoB e PSB. Nesta terça-feira (8) Dudu disse que é a favor do fortalecimento das siglas e destacou que a federação, permitida nestas eleições, é uma forma piorada das coligações, tendo em vista que duram no mínimo quatro anos.

“Eu sou um crítico da federação, eu defendo a fortalecimento dos partidos, por isso que que o PT ao longo da sua história defendeu o fim das coligações e a federação é uma coligação piorada, porque ela é ampliada por quatro anos”, declarou Dudu.

Vereador Dudu (Foto: Júnior Santos/Lupa 1)

O petista citou que não tem como se enquadrar membros de partidos se não houver ideologia entre os filiados e citou que muitos políticos que tiveram com o PT hoje são contrários ao projeto da sigla.

“Na minha opinião essa história de dizer que lá em cima enquadra uma bancada no Congresso Nacional. Pra mim não funciona. Veja o nosso caso aqui no Piauí. Muitos dos que hoje traem esse projeto democrático popular tiveram conosco, foram eleitos conosco e nem por isso eles se enquadraram. Então, se não houver uma identidade ideológica, não vai ser uma federação que enquadra”, finalizou o parlamentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas