Teresina registra tranquilidade nas primeiras horas de votação

Teresina registra tranquilidade nas primeiras horas de votação

O pleito eleitoral desse ano que decide quem será o prefeito e os vereadores para os próximos 4 anos iniciou às 7 horas de hoje. Várias mudanças em relação a eleição aconteceram por conta da pandemia do novo coronavírus e diversas medidas de segurança foram adotadas.

No colégio Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista, a movimentação foi moderada nas primeiras horas de votação, e todos os protocolos sanitários estavam sendo seguidos, com distanciamento adequado entre os mesários e os eleitores. O clima de tranquilidade marcou o início da votação no local.

Neste ano, de 7 horas até às 10h a preferência de voto são dos idosos. Os eleitores abaixo de 65 anos, podem votar nesse horário, mas devem dar prioridade ao público preferencial.

Na escola Domício Magalhães, no bairro promorar, as longas filas também não se formaram, apesar de ser um bairro de grande movimentação. A maioria dos votantes que compareceram ao local foram idosos, que optaram por aproveitar o horário prioritário de 7 às 10h da manhã.

No bairro Lourival Parente, na Unidade escolar Luís Fortes também houve pouca movimentação.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Eleições 2020

Dê sua opinião:

Veja Também