Política

Rafael Fonteles pede explicação sobre operações da PRF em rodovias do Piauí

A fala foi feita antes de uma reunião do governador eleito com o desembargador do TRE-PI e o superintendente da PRF.

30 de outubro de 2022 às 16:53
1 min de leitura

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) afirmou durante coletiva de impressa realizada na tarde deste domingo (30) que acha que as operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia da votação podem impactar desempenho de Lula (PT) nas urnas na corrida da eleição presidencial de 2022 e pediu esclarecimentos por parte do órgão federal.

A entrevista foi concedida antes de uma reunião que seria realizada entre o governador eleito, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) Erivan Lopes e o superintendente da PRF Paulo Moreno no TRE-PI.

Rafael citou o relatório da PRF que aponta maior intensidade no número de fiscalizações no Nordeste e ressaltou que seu partido está mobilizado em garantir que eleitores não sejam intimidados. O governador eleito também ressaltou que a orientação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para acompanhar de perto as denúncias e evitar prejuízos à votação de Lula no Nordeste.

"Eu acho que pode haver [impacto nas urnas], a gente está trabalhando para que o impacto seja nulo" declarou Rafael.

Rafael informou que soube que as blitz foram interrompidas em todo o Piauí e que confirmaria a informação com o superintendente da PRF durante a reunião.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas