Política

​Rafael Fonteles entrega restauração da PI-111 e anuncia investimentos no Parque Sete Cidades

Governador também anunciou a privatização do hotel que está sendo reformado na região e disse que a expectativa é triplicar o número de turistas.

22 de janeiro de 2024 às 20:04
2 min de leitura

O governador Rafael Fonteles entregou a restauração do asfalto na PI-111, entre Piracuruca e o Parque Nacional de Sete Cidades, nesta segunda-feira (22). Na ocasião, o governador visitou as instalações do parque e as instalações do hotel, que está sendo reformado e anunciou novos investimentos para a região.

Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-111 - Foto: Divulgação/Ascom

A restauração da rodovia estadual PI-111, em um trecho de 16,4 km, foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) com um investimento de R$ 4.107.478,60.

A recuperação da rodovia marca um novo período do Parque Nacional, que agora possui a anuência do ICMBio na concessão do hotel para exploração turística com a iniciativa privada.

Fonteles também anunciou que o governo estadual vai investir em um Centro de Visitação com museu, maquetes interativas e animais empalhados. Segundo ele, a expectativa é aumentar o número de turistas no parque para até 100 mil.

"Nossa expectativa é sair de 30 mil visitantes ao ano e chegar a 100 mil. Já existem investimentos privados, como hotel, restaurante, ou seja, cada vez mais o Parque Nacional de Sete Cidades vai ser conhecido pelos piauienses, pelos nordestinos, pelos brasileiros e por todo o mundo", disse o governador.

Governador visita Parque Sete Cidades - Foto: Divulgação

Rafael visitou também as obras do hotel, com 12 suítes, instalado dentro do Parque a anunciou que ainda no primeiro semestre de 2024, será lançado o edital para a concessão do local para que a iniciativa privada possa dar prosseguimento. A perspectiva é que no segundo semestre o equipamento já esteja operando.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas