Política

​"Tristeza e consternação", afirma Ana Moser após saída do ministério do Esporte

Moser foi substituída por André Fufuca (PP), como parte da reforma ministerial do presidente Lula.

07 de setembro de 2023 às 15:06
1 min de leitura

A agora ex-ministra do Esporte, Ana Moser divulgou um nota, onde diz encarar com "Tristeza e Consternação", sua saída do ministério. Moser ainda lamentou o pouco tempo que teve para desenvolver as ações planejadas na pasta.

Ana Moser - Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado, escreveu a ex-ministra.

No lugar da ministra assume o deputado André Fufuca, do Progressistas, partido de Artur Lira. A troca faz parte da reforma ministerial feita pelo Presidente Lula, que também inseriu o deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos) no comando do ministério dos Portos e Aeroportos.

Nesta quinta-feira (7) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou em entrevista coletiva que Lula espera contar ainda com a colaboração de Moser no Governo.

O presidente Lula considera e acredita que a ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte brasileiro, com as políticas públicas federais, com a associação de esporte e educação, disse o ministro.

Segundo Padilha, os compromissos que o presidente assumiu com o esporte serão mantidos, mesmo com as mudanças ministeriais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas