Política

"Sergio Moro é uma pessoa que gosta muito de dinheiro", diz Gilmar Mendes

Ministro do STF concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda (08).

09 de maio de 2023 às 09:51
1 min de leitura

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), soltou o verbo contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (08).

Ministro Gilmar MendesReprodução/Agência Brasil

Em abril, Moro virou alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta prática de calúnia contra o magistrado após afirmar em um vídeo que existe uma “compra de habeas corpus" por parte de Gilmar Mendes.

Ao ser perguntado pela apresentadora Vera Magalhães sobre a expectativa do ministro acerca do caso, Gilmar Mendes respondeu que Moro "é uma pessoa que gosta muito de dinheiro". Também afirmou que o senador deve explicações sobre venda de decisões judiciais denunciada por Tacla Duclan

"Acho estranho a revelação dessa suposta brincadeira, é exatamente no momento que Moro está sendo acusado de venda de decisões [...] Além do que, Sergio Moro é uma pessoa, como nós vimos, gosta muito de dinheiro", disse no programa.

Através das redes sociais, o senador e ex-juiz Sergio Moro rebateu as falas do ministro. "Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país."


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas