Política

"Não precisamos disso", diz Merlong sobre atritos entre pré-candidatos no PT

O parlamentar comentou o assunto durante solenidade no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (17).

17 de abril de 2023 às 18:38
1 min de leitura

Um dos nomes do PT que tentam se viabilizar para a corrida pela prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, o deputado federal Merlong Solano falou nesta segunda-feira (17), durante solenidade no Palácio de Karnak, sobre os atritos internos no partido. Para Merlong, elevar o tom na escolha não faz sentido e prejudica o próprio do PT.

Deputado Merlong SolanoReprodução/ Lupa1

"Nós não precisamos disso [de brigar] porque nós estamos preparados para debater os problemas da cidade. Então não faz sentido estabelecer divergências entre nós próprios se lá na frente teremos que trabalhar todos juntos", disse o parlamentar.

Apesar de Merlong ainda se colocar como pré-candidato, os nomes do PT mais destacados para a Prefeitura de Teresina são os dos deputados estaduais Franzé Silva, Fábio Novo e Dr. Vinicius Nascimento. Hoje, Merlong corre por fora.

Fabio Novo ressalta critérios de escolha

Já para o deputado estadual Fábio Novo (PT), os atritos fazem parte do debate. Ele diz que se não houvesse discussão, não haveria PT. Para Novo, as divergências são naturais entre os pré-candidatos petistas.

Porém, o parlamentar ressaltou que um critério imprescindível para a definição do candidato é a popularidade. Ele citou uma pesquisa de intenção de voto divulgada recentemente que o coloca como o mais bem avaliado entre os petistas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas