Política

"MDB todo vai apoiar Fábio Novo" diz João Madison

Deputado disse que não acredita que pré-candidatos do partido cresçam dois dígitos nas pesquisas até novembro.

19 de outubro de 2023 às 15:24
2 min de leitura

O deputado estadual João Madison (MDB) falou ao Lupa1 sobre atual situação de divisão dentro do MDB. Para o deputado, que já declarou apoio à Fábio Novo (PT), no fim das contas todos devem declarar apoio a pré-candidatura do petista pleiteando assim a vaga de vice-prefeito na chapa.

João MádisonJúnior Santos/Lupa1

"É normal que o partido tenha debate para saber qual a decisão que vai tomar. Até novembro deve ser feita uma pesquisa para o MDB se definir. Eu acredito que o MDB vai vir todo apoiar o Fábio Novo", disse.

A justificativa do deputado João Mádison é a de que ele não acredita em um crescimento significativo dos pré-candidatos, que seja suficiente para bancar uma candidatura própria do partido até a realização da nova pesquisa de popularidade.

João Mádison declara apoio à Fábio Novo. Foto: Reprodução / Redes sociais

“Eu não estou vendo nenhum candidato que possa realmente chegar a dois dígitos em um mês, dentro do partido não. Então acho que essas adesões ao Fábio Novo devem fazê-lo crescer cada vez mais”, concluiu.

Deputado reage a fala de Henrique Pires

Henrique Pires e João Mádison. Foto: Arquivos

O deputado também reagiu à fala de seu correligionário, deputado estadual Henrique Pires (MDB) - que disse em entrevista ao Lupa1 nesta semana que o MDB nunca havia cogitado em liberar parlamentares para apoiarem pré-candidatos de outros partidos.

Apesar de reconhecer a resposta de Henrique Pires, João Mádison falou das adesões de emedebistas à Fábio Novo como de improvável reversão. O parlamentar também acredita, que pelo histórico do MDB, não haja retaliações a essas dissidências do partido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas